26ªCorrico de Barco em Santa Maria

Decorreu durante este fim de semana, a prova de corrico de barco mais antiga do pais, o 26º Torneio Açoriano de Corrico de Barco, decorreu na ilha de Santa Maria , durante os dias 2,3,4, e 5 do corrente mês, com saída para o mar entre as 16h e as 23h00, cerca de 18 equipas fizeram da pesca uma forma de convívio.
Dos quase 70 participantes a equipe que logrou vencer, da embarcação  Senhora de Monserrate do Skipper Rui Sousa, totalizou 33,320Kg de peixe, a grande distancia do primeiro classificou-se em segundo lugar, a embarcação Sagres capitaneada por Carlos Melo com um total de 15.265 Kg, e no terceiro lugar do pódio a embarcação de registo holandês do skipper José Arsénio Chaves com um total de 12,505 Kg . 
Nesta edição as embarcações nas duas saídas, capturaram 82 unidades num total de 143 kg de pescado diverso. Como forma de homenagear a equipa que promoveu “maior limpeza” durante as horas de Pesca  a equipe da embarcação Bekun foi agraciada com o titulo de equipa mais sustentável.
 
Este evento organizado pelo Clube Naval de Santa Maria caracteriza-se acima de tudo pela enorme convívio entre todas as equipes, sendo um competição muito peculiar. 
P.R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WordPress SEO fine-tune by Meta SEO Pack from Poradnik Webmastera