Os Açores candidataram-se a evento de cariz europeu na área musical, através do evento European Blues Challenge, a realizar em Abril de 2019.
Será uma candidatura apoiada pelo Governo Regional do Açores, com perspectiva de trazer à ilha de São Miguel cerca 1500 pessoas durante quatro dias, através duma organização European Blues Union, que localmente nos Açores caso a candidatura seja vencedora, estará a cargo da associação mariense Escravos da Cadeinha que já realiza Festivais de Blues na ilha de Gonçalo Velho à mais de 13 anos.
A direcção liderada pelo presidente António Monteiro, afirma que acima de tudo quer prestigiar a região Açores, como tal caso a organização seja entregue a esta associação mariense, com a experiência acumulada tudo fará para que seja mais um sucesso.
O evento baseia-se numa concurso de âmbito Europeu, com candidatos de 33 países, em que cada banda, apresenta em palco quatro trabalhos originais.
A outra candidatura é a oriunda de Inglaterra, a decisão de quem organizará tal evento será no próximo mês de Abril na Cidade de Horsen´s na Dinamarca, onde os Açores estarão presentes.
P.R.