Andebol mariense permanece nos Nacionais

Decorreu na tarde deste sábado a última jornada do Campeonato da 2ªDivisão Nacional de Andebol – Zona 2 , que era decisivo para a permanecia da equipe da ilha de Santa Maria nesta competição para  próxima época desportiva, e que em caso de descida iria decerto ficar sem competição definida pois  federação não deu ainda certeza sobre o modelo competitivo para s equipes nos Açores para próxima época desportiva.

 
O permanência dependia em exclusivo da prestação mariense, mas que não podia esquecer o seu concorrente direto, o Estarreja AC que disputava com o ultimo classificado, o AA Coimbra a eventual permanência caso o CD Marienses perde-se com o Juventude de LIS.
 
Num jogo muito disputado em que a equipe mariense esteve sempre atrás no marcador, mas com constantes queixas da arbitragem, algo que foi usual durante a época.
 
A equipe marienses nos derradeiros minutos do jogo superou-se e no lance decisivo de jogo o guarda redes marienses Hélvio Braga, defendeu um livre de sete metros que em caso de golo daria  vitória á equipe de Leiria. com tal defesa a equipe mariense empatou o jogo a 28/28 e no final da classificação a mesma pontuação que a equipe de Estarreja, contudo no confronto direto tinha vantagem e assim classificação-se em 6ªlugar e por consequência garantiu a permanecia na 2ªDivisão. 
Depois de ter substituída na equipe técnica o mariense Pedro Resendes, que já tinha quase 20 anos de clube, o jovem técnico de Almada Mário Navarro com alguma dificuldade conseguia na ultima jornada manter a equipe mais representativa do desporto mariense numa prova de âmbito nacional do andebol português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WordPress SEO fine-tune by Meta SEO Pack from Poradnik Webmastera