Botes Baleeiros em Competição

Botes Baleeiros em competição na Ilha de Santa Maria

Realizou-se em Santa Maria nos dias 8 e 9 de Julho o II Campeonato Regional de Botes Baleeiros, evento promovido pela Direcção Regional da Cultura, e localmente foi organizado pelo Clube Naval de Santa Maria, numa parceria com a Câmara Municipal de Vila do Porto.

Foram realizadas 10 regatas em duas provas distintas, Vela e Remo, tendo-se obtido vencedores distintos em ambas. Na vertente do remo a ilha do Pico venceu as provas masculinas e femininas. Os homens do Pico do Clube Náutico das Lajes do Pico ao leme do bote ‘Maria Armanda’ voltou sagraram-se bicampeões depois de terem vencido também em 2016. E em femininos, a vitória sorriu às remadoras do bote ‘S. Pedro’, do Clube Naval Aliança Calhetense.

Na prova de vela, a nova equipa campeã regional pertence à ilha do Faial, à Junta de Freguesia do Salão, que esteve a bordo do bote ‘Senhora do Socorro’. Uma competição única no pais, num evento em que estiveram em competição mais de uma centena de participantes e disputaram 10 regatas em vela e remo, oriundos de todas as ilhas com exceção do Corvo.

fotos DR   

Texto PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
WordPress SEO fine-tune by Meta SEO Pack from Poradnik Webmastera